Saiba como incluir seu número para não receber ligações de telemarketing

Maria Ligia
Maria Ligia
Publicado em 16/07/2019 às 11:18
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay FOTO: Foto: Pixabay

A lista Não me Perturbe passou a vigorar nesta terça-feira (16), conforme determinação Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Quem colocar o nome no grupo não poderá receber ligações de telemarketing de empresas de telecomunicações para a venda de serviços, como os pacotes de telefonia, internet e TV por assinatura. A lista vale para as companhias Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo.

O site entrou no ar nesta terça, e você pode incluir o seu número para não ser mais importunado por ligações indesejadas.

No entanto, em duas tentativas em contas diferentes, a reportagem do NE10 não conseguiu concluir o cadastro. Na primeira, a validação por e-mail não foi completada. Na segunda, o erro ocorreu ao solicitar o login, com a seguinte mensagem: "Houve um erro no envio do código do usuário".

De toda forma, vale a pena tentar:

Siga o passo a passo

1. Acesse o link do site Não me Perturbe

2. Clique em ‘Cadastro’

3. Selecione a opção ‘Solicitar bloqueio’

4. Vá em ‘Criar um login’ e preencha as informações solicitadas

5. Após efetuado o cadastro, faça login

6. O site redirecionará para a aba de solicitação de bloqueio. Insira seu número de telefone (do qual você seja titular), selecione as operadora das quais não deseja receber ligações, e clique em ‘Cadastrar telefone’.

Pronto! Em até 30 dias, o bloqueio deverá ser efetivado. Se neste prazo você continuar recebendo telefonemas relacionadas à venda de serviços de telecomunicações, ligue para o número 1331 e faça uma reclamação. As empresas podem ser punidas com desde advertências à multa de até R$ 50 milhões.

Imagem: Reprodução/Internet