Música no Stories: veja como usar a nova ferramenta do Instagram e Facebook

Maria Ligia
Maria Ligia
Publicado em 25/06/2019 às 16:03
Foto: SJCC
Foto: SJCC FOTO: Foto: SJCC

Finalmente os brasileiros vão poder usar as ferramentas de Música no stories do Facebook e Instagram! Nesta terça-feira (25), as redes sociais lançaram no Brasil os adesivos de música, Letras, Lip Sync Live e Músicas de Perfil -– recursos que estavam disponíveis desde o ano passado em outros países. Saiba como usá-los!

Adesivos de música

Com essa ferramenta, é possível adicionar músicas às fotos e vídeos nos Stories. Para usá-la, abra a câmera ou selecione uma mídia da galeria, toque no ícone de stickers e adicione o adesivo de música. Selecione a canção e destaque o trecho que você quer que toque no stories. Você ainda pode escolher se deseja adicionar o nome do artista e da faixa.

Imagem: Divulgação

Letras

Algumas das músicas têm suas letras disponíveis pelo Instagram, e aparecerão automaticamente na tela. Assim como qualquer outro sticker, dá para mudar a animação e estilo do texto, mover as letras na tela, girar e redimensioná-las.

O Facebook anunciou que o objetivo da empresa é disponibilizar milhões de músicas às duas redes sociais.

Imagem: Divulgação

“Além das licenças de gravadoras internacionais já disponíveis, fizemos parcerias com gravadoras, distribuidoras, editoras e sociedades que representam compositores locais para garantir que as músicas que as pessoas mais gostam no Brasil pudessem ser adicionadas às suas publicações”, falou Álvaro de Torres, chefe de Desenvolvimento de Negócios e Parcerias com Editoras Musicais na América Latina do Facebook, no blog do Facebook.

Lip Sync Live

Que tal fazer um show de ‘lip sync’? Agora você pode fazer dublagens de músicas ao vivo pelo Facebook, e seus amigos podem participar assistindo e acompanhando as letras das músicas.

Para começar a diversão, inicie uma transmissão ao vivo e clique em “Lip Sync Live”. Escolha uma música, e depois adicione uma descrição, filtros ou um plano de fundo para deixar o vídeo com a sua cara. O nome da faixa e do artista aparecerão destacados na imagem.

Música no Perfil

Seu perfil do Facebook pode ficar ainda mais personalizado. Com este recurso, os usuários podem destacar a sua canção favoritas no topo da sua página, onde os visitantes vão poder escutar um trechinho de 30 segundos. Os perfis ganharão uma seção de ‘música’, onde se pode adicionar ainda mais faixas.

Para habilitar as ferramentas, atualize os aplicativos Facebook e Instagram nas Play Store e App Store, dos sistemas operacionais Android e iOS respectivamente.