Google lança seu primeiro smart feature phone no Brasil

Jennifer Thalis
Jennifer Thalis
Publicado em 07/06/2019 às 12:06
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação FOTO: Foto: Divulgação

Por Lucas Moraes, de Economia/JC - De olho no mercado consumidor emergente de idosos e população de menor por aquisitivo, o Google investe no aprimoramento de ferramentas e lançamentos para garantir maior grau de acessibilidade aos usuários. Desta vez, a novidade anunciada pela empresa durante o Google For Brasil, realizado na última quinta-feira (6). O evetno aconteceu em São Paulo, e é o primeiro smart feature phone KaiOS do País.

Foto: Divulgação

Fabricado pela Positivo, o aparelho possui um botão dedicado à ferramenta Google Assistente. Dessa forma, garante aos usuários menos hábeis com o touch screen acesso rápido a pesquisas, aplicativos através do comando de voz. "A voz tem sido um fator-chave para mudar o Google de uma empresa que ajuda a encontrar respostas para também uma empresa que ajuda a fazer as coisas", diz o vice-presidente de marketing do da empresa, Marvin Chow.

 

Foto: Divulgação

Lançado em 2017, o Google Assistente já coloca o Brasil entre os três mercados mundiais de maior uso da ferramenta. Segundo o Google, 90% dos brasileiros já enviaram uma mensagem pelo celular. Mais de 60% usaram a voz para controlar seus smartphones.

O aparelho deverá chegar às prateleiras das lojas até o fim deste mês, com preço médio de R $ 279. Outra ferramenta do Google que tem crescido em termos de utilização pelos usuários brasileiros é o aplicativo Google Go. Embora tenha sido lançado em 2018 no Brasil, o País já é o segundo maior em utilização do App.

A funcionalidade do GO ajuda sobretudo deficientes visuais e pessoas com baixo grau de alfabetização. Ele direciona o usuário a conteúdos de interesse e lê em voz alta todo o conteúdo de páginas acessadas.