Google irá premiar jovens criadoras de games no Brasil

Jennifer Thalis
Jennifer Thalis
Publicado em 06/06/2019 às 12:58
Foto: Google youtube/REprodução
Foto: Google youtube/REprodução FOTO: Foto: Google youtube/REprodução

Por Lucas Moraes, de Economia/ JC

Para fortalecer a atuação feminina no ambiente tecnológico, o Google abre nesta quinta-feira (6) as inscrições do desafio Change The Game. O objetivo é premiar as melhores ideias de jogos feitos por mulheres, produzi-los e lançar no Google Play dois projetos no início de 2020.

Outras 500 garotas participantes do projeto ganharão 16 cursos, totalizando 144 horas de aulas on-line sobre programação.

"A gente espera que esse projeto possa abrir ainda mais horizontes para que as mulheres se inspiram no mercado de tecnologia", diz a Head de marketing do Google Brasil, Maia Mau. Confir ao vídeo da campanha:

Para participar do desafio, as jovens podem inscrever os projetos no site g.co/desafiochangethegame. Não é preciso ter experiência em design de games ou programação.

Segundo o Google, o objetivo é capacitar a próxima geração de criadoras de games, já que as mulheres 58,9% do total de jogadores no Brasil, mas representam 15% do número de matrículas nos cursos de ciência da computação e engenharia.

As vencedoras serão anunciadas em novembro, após avaliação de 10 mulheres inspiradoras de dentro e fora da área de games.