Arena Virtual te leva para dentro dos Games no Riomar

Jennifer Thalis
Jennifer Thalis
Publicado em 04/06/2019 às 12:17
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação FOTO: Foto: Divulgação

Jogos eletrônicos têm o poder de fascinar crianças, jovens e adultos. Para os antigos, controlar o pequeno Mario foi uma grande aventura. Para os atuais, a diversão acontece com ação e muita realidade virtual. Agora, você já se imaginou como protagonista de um game? Essa é a proposta da Arena Virtual Experience.

A Arena, que fica na Praça de Eventos 1, Piso L1, no RioMar recife, traz uma série de jogos que proporcionam experiências de realidade virtual. Os games vão desde dança, corridas, até sensações de caminhar a 30 metros de altura. Confira os jogos:

ELEVADOR – X

Aqui, a ideia é caminhar sobre pontes estreitas ou sobre altos prédios. Tudo isso com a sensação de estar a trinta metros de altura. Neste equipamento, o jogador precisa ter altura máxima de 2m e, mínima, de 1,10m.

Foto: Gustavo Belarmino

RACING – X

A experiência é para quem curte corridas virtuais. O piloto conduzirá o carro como se estivesse na própria pista. Só pode brincar quem tem peso máximo de 120kg, altura máxima de 2m e altura mínima de 1,10m.

 

Foto: Divulgação

HERO – X

O game Hero – X é uma plataforma multijogos com experiência elevada que vai de dança, esportes e até uma arena de zumbis. Assim como nos outros, o jogador “entra” no jogo, tornando-se o personagem principal. Para participar: altura máxima de 2,20m e, mínima 1,10m. Essa e as outras experiências acima duram 15 minutos e custam R$ 30.

 

Foto: Divulgação

KAT – VR

No KAT o jogador é transportado para um campo de guerra. O game é equipado com esteira e é possível se deslocar livremente dentro da realidade virtual. Para jogar: peso máximo de 140kg, altura máxima de 2,20m e, mínima 1,40. A experiência de 15 minutos custa R$ 50.

Foto: Divulgação

A Arena virtual vai funcionar até o dia 27 de junho, de segunda a sábado, das 9h às 22h. Domingos e feridos, das 12h às 21h. Em todos os equipamentos, a idade mínima para participar é de 8 anos.