Apple deve limitar rastreio de terceiros em apps para crianças

Jennifer Thalis
Jennifer Thalis
Publicado em 03/06/2019 às 11:44
Foto: AFP
Foto: AFP FOTO: Foto: AFP

A Apple promete limitar, a partir desta semana, o rastreamento de terceiros em aplicativos voltados às crianças. As informações são de pessoas relacionadas à empresa, segundo noticia a repórter Joanna Stern, do Wall Street Journal.

Na reportagem, a jornalista revela que o app infantil Curious World estava rastreando seu filho. Com o uso de sete rastreadores, o app coletava dados como idade, nome, e livros que ele escolhia. Tudo isso era enviado para o Facebook. A repórter diz que também fez testes com mais de 80 aplicativos, muitos deles promovidos pela Apple. Apenas um não incluia rastreadores de terceiros para campanhas de marketing e anúncios.

Ainda na coluna, Stern conta que a Apple não quis comentar sobre o assunto. Por outro lado, uma porta-voz fez uma declaração que não confirma e nem nega o rumor. "Por razões de privacidade e segurança, a Apple não vê quais dados os usuários escolhem compartilhar com os desenvolvedores e nós não podemos ver o que os desenvolvedores fazem em seus servidores", conta a porta-voz.

Não é de hoje que a Apple vem trabalhado para mudar sua imagem em relação à privacidade de dados. No início de maio, a empresa lançou uma peça publicitária sobre proteção de informações pessoais. É difícil não dar uma gargalhada. Confira: