Netflix produz série sobre apresentador brasileiro que mandava matar por audiência

Jennifer Thalis
Jennifer Thalis
Publicado em 29/05/2019 às 12:00
Foto: Netflix
Foto: Netflix FOTO: Foto: Netflix

Uma nova e bizarra produção brasileira chega ao serviço de streaming Netflix. A bola da vez é a série documental "Bandidos na TV". A produção, que chega às telas esta semana, conta a história do apresentador de televisão amazonence Wallace Souza.

Wallace comandava um programa policial. O que ninguém sabia era que ele mandava matar pessoas para ser o primeiro a noticiar em seu programa, o Canal Livre.

O apresentador era muito querido pela população da cidade na qual trabalhava. Ele também era conhecido por ser um defensor da população no combate ao crime, chegando até mesmo a se candidatar como deputado federal. Nessa empreitada, ele atingiu recordes históricos de votação. Ele foi deputado estadual dos anos de 1999 até 2006.

Por trás da imagem de bom moço, Wallace e seus comparsas andavam lado a lado com a criminalidade. Em 2009 as investigações contra o apresentador começaram. Isso gerou uma repercussão internacional.

Wallace morreu após uma parada cardíaca em 2010, enquanto enfrentava ações judiciais de crimes como homicídio, tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Agora, essa história excêntrica ganhou a Netflix. Confira o trailer: