Notões da semana do MundoBit

Maria Ligia
Maria Ligia
Publicado em 22/05/2019 às 18:28
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação FOTO: Imagem: Divulgação

O Notões da Semana do MundoBit vai trazer, como o nome diz, semanalmente, uma série de eventos/novidades/conteúdos na área de Tecnologia da Informação para você se localizar sobre o que está acontecendo neste universo. Este link será atualizado sempre até a sexta-feira da semana em que foi publicado. Sugira, consulte, compartilhe. Ele é para você.

João Pessoa recebe evento hacker

Maior evento de tecnologia e hacking da América Latina, o Roadsec chega a João Pessoa neste sábado (25), na FUNESC. A programação contempla os amantes de tecnologia de todas as tribos, com atividades que promovem trocas de conhecimentos e experiências. O público poderá conhecer e interagir com algumas tendências mundiais, como óculos de realidade virtual, drones controlados por smartphone, caneta 3D e circuitos de robótica. No dia, os paraibanos vão disputar o Hackaflag, maior campeonato brasileiro de invasão de sistemas. O vencedor vai representar a capital paraibana na final, que acontecerá em novembro, em São Paulo.

Ataques cibernéticos em pauta

Segurança digital é tema de debate promovido pela Mind The Sec Summit nesta quinta-feira (23) em Pernambuco. A principal conferência de segurança da informação do Brasil vai reunir chefes da área e representantes de diversas empresas de Pernambuco para discutirem as tendências e soluções para ataques cibernéticos na atualidade. O evento será realizado no Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center Recife, das 08h às 18h, e contará com palestras de especialistas de empresas de tecnologia e segurança.

Privacidade na sociedade digital

É bem verdade que a difusão da tecnologia transformou as noções de privacidade. A Sociedade dos Usuários de Tecnologia de Pernambuco (Sucesu-PE) convida especialistas para ministrar palestra sobre o assunto na quarta edição do ano do Trend Talk Sucesu PE, que acontece no dia 11 de junho, às 19h, no Fiordes Bistrô, no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife.

Imagem: Pixabay