Notões da semana do MundoBit

Maria Ligia
Maria Ligia
Publicado em 13/05/2019 às 18:16
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay FOTO: Foto: Pixabay

O Notões da Semana do MundoBit vai trazer, como o nome diz, semanalmente, uma série de eventos/novidades/conteúdos na área de Tecnologia da Informação para você se localizar sobre o que está acontecendo neste universo. Este link será atualizado sempre até a sexta-feira da semana em que foi publicado. Sugira, consulte, compartilhe. Ele é para você.

Infância em contato com o digital

A Vivo do Shopping Tacaruna e a escola de programação e robótica Ctrl+Play promovem workshop com o tema “Crianças Conectadas”. O evento é gratuito e conta com palestra da psicóloga Lidiane Mendonça sobre a importância e vantagens do contato com o meio digital para o futuro dos pequenos, além de oficina de games 3D para jovens de 7 a 14 anos. As inscrições são feitas pelo site: vivo.com.br/acontecenavivo.

Foto: Divulgação

Luz em foco

No Dia Internacional da Luz, celebrado nesta quinta-feira (16), o Observatório da Sé promove uma programação especial. Nas atividades, o visitante vai aprender, através da observação telescópica, a observar a luz refletida pelos astros e a identificar características de uma estrela baseado em sua luminosidade. Outros assuntos relacionados ao tema, como poluição luminosa, serão abordados nas atividades propostas pelo Observatório.

Foto: Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem

Design, inovação e desenvolvimento

o Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove, nesta sexta-feira (17), a terceira edição do Open Day. Com o tema ‘Diversidade’, o evento gratuito trará palestras, workshops e debates sobre tecnologia, além de feira de apps e jogos. Desenvolvimento de aplicações acessíveis, planejamento de produto e experiências em 3D são alguns dos destaques da programação. A mesa redonda Open Day encerra o evento com a proposta de debater a diversidade sociocultural no mercado de tecnologia da informação. As inscrições para o evento são feitas pelo site https://bit.ly/opendayacademy.

Uber HACK no Recife

Entre os dias 25 e 26 de maio, a Uber aporta no Recife para propor um desafio aos amantes de tecnologia: desenvolver projetos urbanos de mobilidade - integrados ou não ao aplicativo da Uber. É a Uber HACK, que vai premiar a equipe vencedora com R$ 10 mil, além de R$ 5 mil em créditos Uber. As inscrições, gratuitas, estão abertas até o dia 19 de maio, pelo uber.com/uberhack. Acesse o site para conferir a regulamento completo.

Foto: Divulgação

Reconhecimento Facial

Para garantir maior segurança nas corridas, o aplicativo de transporte 99, da chinesa DiDi Chuxing, implementou, nesta segunda-feira (13), a tecnologia de reconhecimento facial. A ferramenta identifica automaticamente o rosto dos motoristas vinculados à empresa antes de eles se conectarem ao app. O sistema foi criado por profissionais de três países: Brasil, Estados Unidos e China. A novidade chegará aos condutores ao longo do tempo. Todos os motoristas já passaram pela etapa de confirmação de identidade.

Foto: Divulgação

LGPD em debate

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), sancionada no ano passado, vai entrar em vigor em agosto de 2020 e mudar a relação das empresas e órgãos públicos com o tratamento de dados. O roadshow UPDAYTI vai lançar luz sobre o assunto, em evento que reunirá gestores de Tecnologia da informação nesta sexta-feira (17), no Hotel Luzeiros, no Pina, a partir das 8h30. O evento vai oferecer ao profissional uma atualização tecnológica sobre temas como IOT, Big Data, Blockchain e Cyber security, com uma programação repleta de palestras, apresentações, networking e troca de experiências.

Foto: Pixabay

 

* Este link será atualizado ao longo da semana