WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares; saiba quais

Maria Ligia
Maria Ligia
Publicado em 09/05/2019 às 17:59
As mudanças afetarão usuários de iPhone, Android e Windows Phone. (Foto: Pixabay)
As mudanças afetarão usuários de iPhone, Android e Windows Phone. (Foto: Pixabay) FOTO: As mudanças afetarão usuários de iPhone, Android e Windows Phone. (Foto: Pixabay)

Quem usa um modelo de celular mais antigo pode ter uma surpresa desagradável no ano que vem. Isso porque o WhatsApp anunciou, nessa quarta-feira (8), que vai descontinuar o funcionamento do aplicativo em alguns aparelhos a partir de 2020. O motivo, segundo a empresa, é que os sistemas mais velhos não possuem capacidade para operar os novos recursos do app. As mudanças afetarão usuários de iPhone, Android e Windows Phone.

Veja:

Para os que usam iPhone, atenção: a partir de 2 de fevereiro do próximo ano, o WhatsApp não vai mais rodar no iOS 7. Ou seja, deixará de funcionar no iPhone 4 e em modelos anteriores anteriores - ou posteriores que estiverem com o sistema operacional desatualizado. Descubra qual versão o seu sistema está operando, acessando ‘Ajustes’ > ‘Geral’ > ‘Sobre’ > ‘Versão’.

Quanto ao Android, o aplicativo só dará suporte aos sistemas a partir da versão 2.3.7. A mudança passa a valer também no dia 2 de fevereiro. Para saber qual versão o seu celular está rodando, vá em ‘Configurações ‘ > ‘ Sobre o Telefone’ > ‘Informações do Software’.

Mas a mudança mais dramática é para os adeptos do Windows Phone. Infelizmente, quem usar o celular da Microsoft terá de dar adeus definitivamente ao serviço de mensagens. O app só vai funcionar nesses dispositivos até o dia 31 de dezembro deste ano.