Uber lança projeto que encoraja meninas à área da tecnologia

Jennifer Thalis
Jennifer Thalis
Publicado em 07/05/2019 às 12:32
Uber
Uber FOTO: Uber

Com o objetivo de encorajar meninas a se envolverem mais com tecnologia e mudarem o mundo, a Uber desenvolveu o projeto “Eu Consigo”. Com uma carreta, o projeto percorrerá 18 cidades do Brasil, dentre elas o Recife, levando atividades para crianças de 6 a 10 anos. Os meninos também podem participar.

De maio a agosto, o projeto irá viajar levando Cinema, Teatro e atividades que apresentam noções de autoestima e de liderança, desenvolvidas em parceria com a plataforma educativa Força Meninas e a ONG Code.org. O projeto está sendo executado através do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Desigualdade

A tecnologia é tida muitas vezes como uma área para meninos, quando na verdade isso acaba sendo uma concepção social. A Uber divulgou que cerca de 74% das meninas tem interesse em matérias de exatas até o ensino fundamental. Mas apenas 18% delas escolhe seguir uma carreira ligada à tecnologia.

O projeto também irá incluir diálogos com os pais sobre a importância de incentivar e ensinar Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática para as meninas. Além disso, ele se estende aos professores. Serão oferecidos mais de 20 tutoriais online para promoverem atividades diferentes em salas de aula.

As carretas ficarão por uma semana em cada cidade, oferecendo diversas sessões diariamente. A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita no local, antes de cada apresentação.

Confira abaixo a agenda completa do Eu Consigo:

Salvador - 06 a 10 de maio

Porto Alegre - 07 a 09 de maio

Recife - 13 a 17 de maio

Curitiba - 14 a 16 de maio

João Pessoa - 21 a 24 de maio

São Paulo - 21 a 23 de maio

Natal - 28 a 31 de maio

Campinas - 28 a 30 de maio

Fortaleza - 04 a 07 de junho

Rio de Janeiro - 04 a 06 de junho

Teresina - 11 a 14 de junho

Vitória - 11 a 13 de junho