Facebook anuncia ferramenta de relacionamento online

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 30/04/2019 às 16:26
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação) FOTO: (Foto: Divulgação)

Para os solteiros de plantão, tem novidade no ar: o Facebook anunciou nesta terça-feira (30) que lançará uma ferramenta de relacionamento online parecida com o Tinder - febre mundial quando se trata de relacionamentos on-line. O Secret Crush (“paquera secreta”, em tradução livre) foi anunciado no Facebook F8, conferência anual realizada pela empresa em San Francisco, na Califórnia.

Segundo o portal B9, o recurso estava sendo testado internamente e de forma sigilosa e era chamado de Facebook Dating. O Brasil deve ser um dos primeiros países a receber o serviço, assim como Colômbia, Canadá, Argentina e México. Por incrível que pareça, a ferramenta não estará disponível nos Estados Unidos inicialmente.

Leia mais: Notícia de que WhatsApp está testando recurso ‘chamar a atenção’ é falsa

Leia mais: App de carona que permite negociação do valor da viagem chega ao Recife

Como irá funcionar

Para usar o Secret Crush, os internautas poderão selecionar até nove contatos de seus perfis pelos quais eles têm interesse. Assim que uma pessoa for selecionada para a lista de paquera, ela será notificada, mas não saberá quem a adicionou. Se duas pessoas estiverem nas listas uma da outra, o Facebook revelará os nomes e notificará os dois perfis. Aí é só puxar papo e paquerar.