App de carona que permite negociação do valor da viagem chega ao Recife

Jennifer Thalis
Jennifer Thalis
Publicado em 29/04/2019 às 12:15
inDriver
inDriver FOTO: inDriver

Com o crescimento na demanda por mobilidade nos grandes centros urbanos, surgiram vários modelos de aplicativos de locomoção. Há até mesmo aplicativos de carona em motocicleta.

No Recife, um novo aplicativo de carona acaba de ser lançado, o inDriver. Criado em uma cidade da Rússia, o app atua hoje em 200 cidades de 18 países. O destaque dentro do comercio de caronas fica por conta de uma nova proposta: a negociação.

O modelo da inDriver permite que passageiros e motoristas negociem os termos da viagem de modo independente. Inclusive os custos, sem a necessidade de um intermediário.

Em todos os outros serviços de transporte que operam no Brasil o valor da viagem é determinado de forma automática através de algoritmos pré-estabelecidos. Isso significa que uma viagem de mesmo trajeto em períodos diferentes podem ter valores diferentes, por conta de condições climáticas, da estrada, do trânsito e muitos outros fatores.

No inDriver esse diálogo é feito entre os passageiros e motoristas. Outro detalhe interessante é o de que os motoristas irão pagar 0% de taxa durante os primeiros meses de incorporação ao aplicativo.

O aplicativo da inDriver está no Google Play Store e AppStore , e seu download pode ser feito de graça.