Filme inspirado em Minecraft já tem data de estreia

Maria Ligia
Maria Ligia
Publicado em 18/04/2019 às 18:42
Peter Sollet é o novo diretor à frente da obra (Imagem: Reprodução)
Peter Sollet é o novo diretor à frente da obra (Imagem: Reprodução) FOTO: Peter Sollet é o novo diretor à frente da obra (Imagem: Reprodução)

Boa notícia para os fãs de Minecraft! A empresa Mojang, criadora e responsável pelo jogo, anunciou, nesta quinta-feira (18), que o filme baseado na franquia já tem data de lançamento. O longa “Minecraft”, produzido em parceria com a Warner Bros., deverá chegar aos cinemas no dia 4 de março de 2022.

De acordo com a Mojang, a película vai contar a história de uma garota e seu grupo “improvável” de aventureiros, sobre quem recai a difícil tarefa de salvar o Mundo Superior da destruição do Dragão do Ender.

Junto com o anúncio da data, a desenvolvedora de jogos também revelou o nome do cineasta que assinará a direção do filme. Peter Sollet é o novo diretor à frente da obra, substituindo Rob McElhenney.

A saída de McElhenney, entre outras mudanças na equipe, atrasou o cronograma da produção, que está em andamento desde 2014.

Agora, brincou a Mojang, restam apenas “1053 dias, ou cerca de 34 meses, ou 150 semanas, ou um milhão e meio de minutos” para a estreia. Mais alguém na expectativa?