Daenerys foi a personagem de GoT mais citada no Twitter

Maria Ligia
Maria Ligia
Publicado em 15/04/2019 às 19:13
O casal 'Jonerys' gerou grande repercussão na rede (Foto: Reprodução/HBO)
O casal 'Jonerys' gerou grande repercussão na rede (Foto: Reprodução/HBO) FOTO: O casal 'Jonerys' gerou grande repercussão na rede (Foto: Reprodução/HBO)

Game of Thrones é um fenômeno mundial, todo mundo sabe. A estreia da oitava e derradeira temporada da série mobilizou a legião de fãs nas redes sociais. No Twitter, o Brasil foi o segundo país do planeta que mais comentou o episódio, com mais de 5 milhões de tweets entre a noite do domingo (14) e as primeiras horas desta segunda-feira (15).

A plataforma de monitoramento Scup analisou 866 mil tweets sobre GoT no Brasil, e avaliou que a maior parte (83,17%) dos comentários sobre a série foram neutros. Ainda assim, os tweets positivos (10,12%) se sobressaíram em relação aos negativos (6,70%).

O momento que mais gerou engajamento foi às 23h, assim que terminou a exibição da série. O segundo pico de movimento foi durante a transmissão do primeiro episódio, que começou às 22h.

De acordo com a Scup, a personagem mais citada foi a Mãe dos Dragões. Daenerys Targaryen concentrou 31,6% das postagens, seguida por Jon Snow, que dominou 21,7% dos tweets. Inclusive, o casal ‘Jonerys’ gerou grande repercussão. Segundo a plataforma, a maioria dos comentários envolvendo os pombinhos foi neutra, mas quantidade de menções negativas empatou com as positivas (aproximadamente 10% cada uma).

Bran Stark foi o terceiro personagem mais lembrado (19,4%). Em quarto lugar vem Arya Stark (14,9%), e, em quinto, Jaime Lannister (12,4%).

Outro destaque deste primeiro episódio foi própria a abertura da série. A nova versão, atualizada e mais detalhista, foi muito bem recebida pelos usuários do Twitter, com mais de de 20% de menções positivas.