Conheça a Disney+, a nova concorrente da Netflix

Maria Ligia
Maria Ligia
Publicado em 12/04/2019 às 17:43
O catálogo do serviço de streaming reúne produções da Marvel, Disney, Pixar, Lucas Film e National Geographic . (Imagem: Reprodução/Twitter)
O catálogo do serviço de streaming reúne produções da Marvel, Disney, Pixar, Lucas Film e National Geographic . (Imagem: Reprodução/Twitter) FOTO: O catálogo do serviço de streaming reúne produções da Marvel, Disney, Pixar, Lucas Film e National Geographic . (Imagem: Reprodução/Twitter)

A Disney revelou, em evento para investidores nos Estados Unidos, nessa quinta-feira (11), mais detalhes do seu serviço de streaming Disney+. Com um católogo que reúne produções próprias e de empresas do grupo, como Pixar, Marvel, Lucas Film e National Geographic, a Disney vai concorrer diretamente com a Netflix. A plataforma será lançada dia 12 de novembro nos EUA e custará US$ 6,99 (R$ 27,15) mensais. A previsão é de que o serviço chegue ao mercado latino americano apenas em setembro/outubro de 2020, quase dois anos depois.

Além dos filmes clássicos da Disney, os lançamentos deste ano, como o live-action de A Dama e o Vagabundo Capitã Marvel, também estarão disponíveis. A empresa também anunciou a chegada de títulos exclusivos: as séries High School Musical: O Musical, e Loki, estrelada pelo ator Tom Hiddleston. O catálogo ainda inclui todos os filmes da franquia Star Wars, e Os Simpsons, da FOX.

(Imagem: Reprodução/Twitter)

A Disney anunciou que, ainda no primeiro ano de funcionamento, o catálogo contará com 500 filmes e documentários e 7.500 episódios de séries.

Todas as produções poderão ser baixadas para serem assistidas offline posteriormente – diferente da Netflix, que impõe restrições.

Ainda que esperado, não se sabe ainda quando a Disney vai retirar seus títulos de outros serviços de streaming, para tê-los exclusivamente na Disney+. Especula-se que isso deva acontecer de acordo com a chegada da plataforma em cada região. Melhor aproveitá-los enquanto há tempo!