Galaxy A80: o 1º celular do mundo com câmera rotativa

Jennifer Thalis
Jennifer Thalis
Publicado em 10/04/2019 às 12:26
Galaxy
Galaxy FOTO: Galaxy

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (10) o Galaxy A80, um smartphone que tem como principal destaque o seu conjunto de câmeras. A fabricante inovou novamente, dessa vez para aumentar o aproveitamento de tela ao adicionar a primeira câmera retrátil e rotativa do mundo.

Você já viu outros aparelhos com câmera retrátil, mas o Galazy A80 tem uma novidade a mais: quando a câmera de selfie é ativada, o painel traseiro que abriga as lentes desliza automaticamente e gira para a frente, transformando-se em uma câmera frontal. Com isso, não há qualquer buraco ou entalhe na tela do aparelho, que ocupa basicamente todo o painel frontal — uma “Nova Infinity Display”, nas palavras da Samsung.

Falando em recursos, o Galaxy A80 vem com tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e leitor de digital embutido, 8 GB de RAM e 128 GB para armazenamento interno. Ele roda o Android Pie, tem uma bateria de 3.700 mAh com suporte ao Super Fast Charging de 25W e vem sem entrada tradicional para fones de ouvido.

O destaque do novo Galaxy A80 fica com a câmera tripla, que conta com um sensor principal de 48 MP (f/2.0) combinado com uma lente grande-angular de 8 MP (f/2.2) e uma câmera de profundidade tridimensional.