Apple TV+, Apple Arcade, Apple Card: confira os lançamentos

Maria Ligia
Maria Ligia
Publicado em 25/03/2019 às 17:14
Principal anúncio do dia, o Apple TV+ é a aposta da empresa na área de streaming de vídeo. (Imagem: Divulgação/Apple)
Principal anúncio do dia, o Apple TV+ é a aposta da empresa na área de streaming de vídeo. (Imagem: Divulgação/Apple) FOTO: Principal anúncio do dia, o Apple TV+ é a aposta da empresa na área de streaming de vídeo. (Imagem: Divulgação/Apple)

Os usuários da Apple têm o que comemorar. A empresa anunciou novos serviços nesta segunda-feira (25), em evento especial conduzido pelo CEO Tim Cook, no Teatro Steve Jobs, na Califórnia, Estados Unidos. Entre as novidades, o serviço de streaming Apple TV+ e o cartão de crédito Apple Card. Confira os lançamentos:

 

APPLE ARCADE

A Apple vai ganhar seu próprio serviço de assinatura de games exclusivos. Disponibilizado em mais de 150 países, o Apple Arcade vai contar com mais de 100 jogos originais desenvolvidos pelos principais criadores do mercado, como Hironobu Sakaguchi, Ken Wong e Will Wright. Os gamers poderão jogar offline, pelo iPhone, Apple TV e Mac. Mais informações, como preço e data de lançamento, serão divulgados posteriormente.

(Imagem: Reprodução/Internet)

 

APPLE TV+

Principal anúncio do dia, o Apple TV Plus é a aposta da empresa na área de streaming de vídeo, e chega para competir com a Netflix. O lançamento veio acompanhado da apresentação de algumas das produções originais e exclusivas que estarão disponíveis no catálogo. Os títulos são assinados por nomes relevantes da indústria cinematográfica, como Steven Spielberg, M. Night Shyamalan, J.J. Abrams, Oprah Winfrey, Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, Octavia Spencer, Jason Momoa, Jon M. Chu, entre outros. Os preços e a disponibilidade do serviço serão anunciados ainda este ano, mas a Apple antecipou que, com o recurso ‘compartilhamento familiar’, todo mundo da casa poderá curtir sem custo extra. Legal, né?

(Imagem: Reprodução/Internet)

O aplicativo Apple TV também passa por repaginação. O maior destaque é que o app poderá ser acessado pelo iPhone, iPad, Apple TV, Mac, Smart TVs (Samsung, LG, SONY e Vizio) e aparelhos de streaming (Roku and Fire TV). Além do catálogo de filmes e séries do iTunes, incluirá também a biblioteca de outros serviços que o usuário  for assinante, como de streaming e TV a cabo - todos em uma única tela.

Com os canais da Apple TV, o telespectador ainda poderá assistir a produções da Starz, SHOWTIME, CBS All Access, Smithsonian Channel, EPIX, Tastemade, Noggin, e mais, on-demand, ou seja, pagando apenas pelo que escolhe ver.

(Imagem: Divulgação/Apple)

Os serviços estarão disponíveis a partir de maio, com a próxima atualização do iOS.

 

APPLE NEWS PLUS

Três anos depois de lançar o serviço de notícias Apple News, a empresa anunciou o Apple News Plus, disponível a partir desta segunda-feira nos Estados Unidos e no Canadá. Além dos jornais, o app agora conta com mais de 300 revistas em seu catálogo. A assinatura custa U$ 9,99 mensais - e o primeiro mês sai de graça. “Nosso objetivo para o Apple News Plus era simples: criar a melhro experiência de leitura de revista para dispositivos móveis”, afirmou Roger Rosner, vice president de Aplicações. Ainda não há previsão do recurso chegar ao Brasil.

(Imagem: Reprodução/Internet)

 

APPLE CARD

Com a alta adesão dos usuários ao sistema de pagamento móvel Apple Pay, a empresa deu um passo a mais ao inovar com o cartão Apple Card. A conta poderá ser usada através do aplicativo Wallet, no iPhone e no Apple Watch. Para os estabelecimentos que não aceitam Apple Pay, os usuários contam também com o cartão de crédito com design em titânio. A Apple promete o cartão mais seguro do mercado, sem número, CVV e data de validade impressos no item. Essas informações sensíveis ficarão armazenadas no app Wallet.

O Apple Card conta com um sistema de recompensa ilimitado: a cada compra utilizando o Apple Pay, o usuário receberá 2% do valor em cashback. Com o cartão, ganha 1% em Daily Cash. Já nas transações diretamente em serviços da Apple, o percentual chega 3%.

O lançamento da plataforma nos Estados Unidos está previsto para o inverno.

(Imagem: Reprodução/Internet)