WhatsApp Business chega ao iPhone, mas em poucos países

Jennifer Thalis
Jennifer Thalis
Publicado em 22/03/2019 às 11:26
WhatsAppBusiness
WhatsAppBusiness FOTO: WhatsAppBusiness

O WhatsApp Business chegou ao Iphone. Até então, só existia versão do Business para Android, mas nesta quinta-feira (21) o WhatsApp começou sua expansão. Agora o app está disponível para a plataforma iOS e o Brasil está entre os países teste.

Para quem não sabe, o Whatsapp Business é uma versão do popular aplicativo de mensagens voltado especificamente para empresas. Ele permite utilizar dois usuários, ao mesmo tempo, no mesmo aparelho. Para quem tem um negócio, com ele é possível se comunicar com seus clientes com o perfil da empresa sem precisar usar o perfil pessoal. Isso traz mais credibilidade e profissionalismo na comunicação.

Esta versão se diferencia do “whats” normal por trazer algumas funções especificas para negócios. Uma delas é a ferramenta de resposta automática e possibilidade de etiquetar as conversas de acordo com sua categoria (reclamação, pós-venda, elogio, informação, etc). Também permite enriquecer o perfil para apresentar informações como endereço, site, horário de funcionamento e telefones, para aproximar ainda mais o cliente da empresa.

O primeiro país a ter o aplicativo disponível é o México. Em seguida, França e Brasil também poderão instalar o app em suas respectivas App Stores. No momento da escrita deste artigo o app ainda não está disponível na App Store brasileira. Então, o ideal é que você tenha paciência e espere mais um pouco até ele ser disponibilizado por aqui.