Conheça Tyler Blevins, o garoto que ficou milionário jogando

Jennifer Thalis
Jennifer Thalis
Publicado em 20/03/2019 às 11:03
Gamer
Gamer FOTO: Gamer

AFP - Que tal ganhar milhares de dólares todo mês sem sair de casa? O jovem americano Tyler Blevins, conhecido como Ninja, ganhou fama no mundo inteiro transmitindo suas sessões de videogame pela internet. Aos 27 anos, ele está no ápice de sua vida.

O sucesso do jogo Fortnite transformou Tyler em uma grande celebridade, um dos primeiros jogadores profissionais de videogame.

Durante a adolescência, ele passava horas na frente do computador no porão da casa de seus pais, em Chicago.

Hoje, ele é amigo de estrelas da música e do esporte como Neymar, viaja por todo o mundo, é patrocinado pela Red Bull e aparece nas maiores redes de televisão dos Estados Unidos.

“Acho que as pessoas querem definir se os gamers são atletas ou não. A gente acorda e levanta peso? Não. Mas uma analogia muito boa é a comparação com quem joga xadrez, ou boliche. São considerados atletas, mas sabe, eles não estão necessariamente na melhor condição física possível. Se você olha para isso assim, então com certeza somos atletas. Mas na verdade não ligo, sabe? Se somos atletas ou não, ainda vamos fazer o que fazemos, e construindo o que construímos.”

[video width="640" height="360" mp4="https://imagens4.ne10.uol.com.br/blogsne10/mundobit/uploads/2019/03/MMD-VD_20190319_SCI_FRA_YoutubeGames_MMV1316075_TPT_pt-1.mp4"][/video]

‘Ninja’ é popular entre quem tem de 10 a 25 anos.

Treze milhões de pessoas seguem o jovem no Twitch, e 20 milhões no YouTube.

Ele se transformou no chefe do Fortnite, que foi lançado em 2017.

Ninguém joga o modo ‘Battle Royale’ como o Ninja, e dezenas de milhares de pessoas assistem seus jogos todo dia.

“O Fortnite e os jogos multiplayer do tipo Battle Royale, nos quais se ganha quem sobrevive por mais tempo, estão se multiplicando. E com certeza isso é porquê é muito divertido assistir a esses jogos. É um jogo e um gênero que as pessoas amam nesse momento. O fato de que os jogos demoram, e ter uma história, faz com que as pessoas se interessem por saber o que está acontecendo. É muito simples. Cem pessoas começam o jogo. O último jogador vivo ganha.”

Rotina

‘Ninja’ acorda, toma café e transmite seus jogos por streaming durante seis horas.

Depois faz uma pausa e volta a noite para outra sessão de games.

Estima-se que o gamer fature 500 mil dólares por mês.

Mesmo assim, ele recomenda que as crianças que querem seguir seus passos tenham sempre um plano B e não parem de estudar, porque o setor tem um forte crescimento, mas ainda é muito volátil.

Ninja pretende continuar jogando Fortnite por pelo menos mais cinco anos.

E vai continuar com o streaming, que ele garante que não é uma moda passageira. Ou seja, vai ter fôlego para transmitir as partidas por mais 20 ou 30 anos.