Instagram lança recurso 'Checkout' para compras dentro do app

Maria Ligia
Maria Ligia
Publicado em 19/03/2019 às 18:27
Novo recurso permite que usuário faça compras no Instagram sem deixar o aplicativo. (Foto: Pixabay)
Novo recurso permite que usuário faça compras no Instagram sem deixar o aplicativo. (Foto: Pixabay) FOTO: Novo recurso permite que usuário faça compras no Instagram sem deixar o aplicativo. (Foto: Pixabay)

Fazer compras pelo Instagram deverá ficar mais prático. Isso porque o aplicativo lançou, nesta terça-feira (19), a ferramenta Checkout, que vai possibilitar que as marcas realizem vendas dentro da rede social, sem redirecionar o internauta para uma página externa. Com o recurso, todo o pagamento será feito dentro do próprio app.

Em fase beta, a ferramenta por enquanto só está disponível nos Estados Unidos. Os usuários americanos podem testar a novidade no feed de 23 marcas, entre elas Adidas, Burberry, Dior, Nike, H&M e Zara.

Imagem: Divulgação/Instagram

Como funciona

Ao clicar na foto do produto à venda, o botão de “Checkout” aparecerá. Clicando nele, o usuário poderá escolher entre as opções de tamanho e cor disponíveis, e, em seguida, efetuar a compra dentro do app. Nome, e-mail, endereço e informações de pagamento só serão requisitados no primeiro pedido; depois disso, os dados ficarão armazenados na rede.

O Instagram também informou que o usuário receberá notificações de envio e entrega para acompanhar a chegada do produto.