No Dia da Mulher, Facebook lança campanha pelo empreendedorismo feminino

Maria Ligia
Maria Ligia
Publicado em 08/03/2019 às 17:53
(Foto: Reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução/Facebook) FOTO: (Foto: Reprodução/Facebook)

No Brasil, 80% das empreendedoras consideram as mídias sociais úteis para seus negócios. É o que revelou a pesquisa Future of Business, realizada pelo Facebook em parceria com o Banco Mundial e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O estudo também mostrou que 80% das empreendedoras brasileiras que usam o Facebook encontram na rede modelos que as inspiram profissionalmente.

Pensando nisso, o Facebook lançou a campanha “Juntas, #SomosPotência” neste Dia Internacional da Mulher, 8 de março. A iniciativa faz parte do programa #ElaFazHistória, que visa o empoderamento feminino por meio do empreendedorismo. Com o incentivo à mentoria, o objetivo do projeto é promover a representatividade feminina no ambiente dos negócios, produzir uma reação em cadeia, e, pelo compartilhamento de conhecimento, gerar inovação.

Reforçando a relevância das conexões para o crescimento profissional, o vídeo “Eu, você, todas nós. Juntas, somos potência”, foi publicado, nesta sexta-feira, na página #ElaFazHistória. O programa também lança o grupo #ElaMentora, que conecta empreendedoras às mentoras. Por meio da ferramenta, as mulheres poderão oferecer mentoria nas áreas de conhecimento que dominam e escolher mentoras nos assuntos que desejam aprender.

Na próxima quinta-feira (14), a página ainda vai transmitir dois vídeos ao vivo. Às 10h, o tema é “O espírito empreendedor de Luiza Helena Trajano”, com a participação da fundadora do Magazine Luiza, e depois, às 11h, “Experiência de mentoria: compartilhando histórias” com Ana Laura, do blog Maternativa, e Maitê Lourenço, do Black Rocks.

Presente em mais de 30 países, a página #ElaFazHistória chegou ao Brasil em 2016 e só no passado conectou 175 mil mulheres à central de conteúdo do Facebook.