Glovo, startup de delivery, encerra operações no Brasil

Jennifer Thalis
Jennifer Thalis
Publicado em 01/03/2019 às 11:31
glovo
glovo FOTO: glovo

A startup de delivery Glovo está fechando suas operações no Brasil. As informações são do Tecnoblog. Nascida da Espanha, a empresa encerra os serviços já neste domingo (03). Ela era concorrente do iFood, Rappi e da Uber Eats.

Em um email enviado para entregadores, a Glovo afirmou que a extrema competitividade do mercado brasileiro foi o que motivou a partida. "Para obter o sucesso que planejamos originalmente [no Brasil], precisaríamos de mais investimento e tempo para penetrar, liderar e alcançar rentabilidade", afirma a nota. Agora, a startup atuará em outros países da América Latina, Europa, Oriente Médio e África.

A Glovo, que chegou ao Brasil em março de 2018, sairá para “concentrar recursos” em locais que “a empresa está alcançando uma participação de mercado significativo e gerando valor”.

Veja a nota na íntegra:

A Glovo decidiu encerrar as operações no Brasil e sair do mercado já nos próximos dias. O objetivo é concentrar recursos em outros nichos da América Latina, Europa, Oriente Médio e África, onde a empresa está alcançando uma participação de mercado significativa e gerando valor.

Depois de 12 meses, percebemos que o Brasil é um mercado extremamente competitivo e que, para obter o sucesso que planejamos originalmente, precisaríamos de mais investimento e tempo para penetrar, liderar e alcançar rentabilidade. Esta é a razão pela qual decidimos nos concentrar nos outros mercados da América Latina, onde há demanda no crescimento dos serviços da Glovo e podemos colher melhores resultados para os nossos parceiros, entregadores e companhia.

Como um dos principais serviços de entrega sob demanda e que mais cresce no mundo, agora em 21 países e em mais de 100 cidades, nós continuamos a enxergar um forte avanço global, e expandimos para uma nova cidade a cada quatro dias, o que nos torna o aplicativo preferido para entrega de tudo na maioria das cidades onde servimos.

Em nossa saída programada, todos os compromissos com usuários, parceiros e entregadores serão honrados.