Galaxy Fold: Samsung lança smartphone com tela dobrável

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 20/02/2019 às 18:48
(Foto: Divulgação/ Samsung)
(Foto: Divulgação/ Samsung) FOTO: (Foto: Divulgação/ Samsung)

A Samsung apresentou, oficialmente, nesta quarta-feira (20), seu primeiro smartphone com tela dobrável. Intitulado Galaxy Fold, o aparelho pode dobrado sem sofrer nenhum dano.

O evento de lançamento aconteceu na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos. O Fold possui tela de 4,6 polegadas (dobrado) e 7,3 quando está aberta.

Leia mais: Netflix cancela ‘Jessica Jones’ e ‘O Justiceiro’

"A tela está feita para que possa ser desdobrada centenas de milhares de vezes. É um telefone, um tablet e uma câmera, tudo em um, que cabe no seu bolso", disse o vice-presidente de marketing de produto da Samsung, Justin Denison.

O processador (não confirmado) tem arquitetura de 7 nm e ele vem com 12 GB de memória RAM, com armazenamento interno de 512 GB em alta velocidade de acesso com o Universal Flash Storage 3.0 (eUFS). O aparelho vem, inclusive, com impressionantes seis câmeras: três na parte traseira, duas no interior (operacionais quando aberto) e uma frontal. O aparelho estará disponível nas cores preta, prata, verde e azul.

O celular deve chegar às lojas a partir do dia 26 de abril. Ele custará US$ 1.980 (cerca de R$ 7.381,44) e terá duas versões - uma para a rede LTE e outra para a rede 5G.