Empresa traz ao Recife debate sobre tendências da tecnologia

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 20/02/2019 às 18:00
tecnologia-inteligencia-artificial FOTO:

Você já pensou em como a inteligência artificial pode te ajudar a melhorar os negócios e fidelizar clientes? Ou combater ataques cibernéticos, como roubo e vazamento de dados - constantes no meio tecnológico?

Essas são algumas das temáticas que serão discutidas no Trending Tech 19, evento que acontece nesta quinta-feira (21), no Recife. O encontro é promovido pela empresa Lanlink. No bate-papo, temas como o uso da IA, suas aplicações e funções em empresas dos mais variados segmentos serão abordados.

Leia mais: Netflix cancela ‘Jessica Jones’ e ‘O Justiceiro’

Leia mais: Galaxy S10 e Galaxy Buds são exibidos em comercial de TV antes da hora

Para especialistas, a Inteligência Artificial irá provocar, na economia mundial e na sociedade como um todo, um impacto ainda maior do que o provocado pela eletricidade e pela internet, juntas.

Para falar sobre de que forma as empresas podem usar o Deep Learning e outras ferramentas para acelerar seus negócios através da inteligência artificial e apresentar cases de sucesso, o convidado é o especialista em IA da DataXpert, Murilo Miranda. Ele é um dos criadores do primeiro “robô-advogado” do Brasil. De acordo com sua análise econômica, países e empresas que não aplicarem massivamente a Inteligência Artificial viverão em estado de recessão.

Para tratar sobre segurança de dados, Cícero Campelo, diretor de soluções da Trust Control, falará sobre a importância de se usar IA no combate e prevenção aos ataques e ameaças na grande rede. Já Hamilton Felix, diretor de negócios da Gartner, vem ao Recife para falar sobre as 10 tendências estratégicas de tecnologia, e apresentar os rumos de mudança no mercado de tecnologia que impactarão e transformarão as indústrias até 2023.