Instagram: 'Bug' faz usuários perderem seguidores

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 13/02/2019 às 17:49
Usuários reclamaram muito nas redes sociais. (Foto: Pixabay)
Usuários reclamaram muito nas redes sociais. (Foto: Pixabay) FOTO: Usuários reclamaram muito nas redes sociais. (Foto: Pixabay)

Nas primeiras horas desta quarta-feira (13), um 'bug' no Instagram foi descoberto pelos usuários. O problema afetou a conta de personalidades famosas na rede social, como Selena Gomez - a mulher mais seguida da rede social - e Ariana Grande, a segunda mais seguida. Ambas perderam milhões de seguidores de repente. Gomez tinha 145 milhões na rede social. Agora, tem 143. Grande perdeu 3 milhões.

Leia mais: WhatsApp permitirá que você decida se entra ou não em um grupo

Leia mais: Itaú: Golpe aprimorado de phishing tenta roubar número e senha de cartão de crédito do banco

No ano passado, o Instagram havia anunciado que faria uma limpeza para eliminar contas fakes e diminuir a quantidade de personalidades com a contagem de seguidores inflada através desse recurso. No entanto, a plataforma informou via Twitter que não foi isso que aconteceu desta vez. Veja:

 

Tradução: "Estamos cientes de que um problema está causando uma mudança no números de seguidores de algumas pessoas. Estamos trabalhando para resolver isso o mais rápido possível."

Leia mais: Instagram: ‘Bug’ muda o idioma do app após atualização

Leia mais: Samsung divulga teaser de evento anúncio do S10 e de seu celular dobrável

 

Usuários reclamaram

Os utilizadores da rede social, claro, não gostaram nada da mudança e foram até o Twitter reclamar. Confira alguns tweets:

A empresa não esclareceu o real motivo que causou a perda.