WhatsApp: Atualização muda o design do aplicativo

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 12/02/2019 às 16:37
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay) FOTO: (Foto: Pixabay)

O WhatsApp irá receber uma atualização que mudará, um pouco, o design visual dos menus de configuração do aplicativo. O intuito é facilitar o uso dessas telas. Disponível apenas na versão Beta do app de mensagens rápidas, o novo visual deleta as linhas divisórias entre os elementos de interface e torna os ícones menores, dando espaço no display para informações que facilitam o uso.

Leia mais: Itaú: Golpe aprimorado de phishing tenta roubar número e senha de cartão de crédito do banco

Leia mais: Internet Explorer: Microsoft pede que usuários não usem o navegador

Será possível, por exemplo, ver o que tem em cada uma das opções antes de clicar nelas, facilitando a localização do que precisa ser feito pelo usuário. O WhatsApp também ganhou uma identidade de cor única, deixando, de vez, o cinza que aparecia em menus e textos para apostar em ícones e botões em diferentes tons de verde. Foram extintas, também, as caixas de texto com informações adicionais, que agora aparecem sobre o fundo branco que toma a tela.

Vale lembrar que, recentemente, o WhatsApp já começou a liberar para os usuários do sistema iOS a função de autenticação através do Touch ID (biometria) ou do Face ID (reconhecimento facial). O recurso, porém, ainda não tem previsão de chegada no Android.