Conheça os 230 novos emojis que serão lançados em 2019

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 06/02/2019 às 15:35
Foto: Reprodução/ Emojipedia
Foto: Reprodução/ Emojipedia FOTO: Foto: Reprodução/ Emojipedia

230 novos emojis — os símbolos que se tornaram, praticamente, indispensáveis nas redes sociais nos últimos anos -, chegarão ao seu aparelho em 2019. Os novos emojis foram anunciados nessa terça-feira (5) pela Unicode Consortium, responsável por padronizar e aprovar os símbolos e personagens presentes no seu smartphone.

Desta vez, temos o pacote Emoji 12.0, que irá disponibilizar os novos ícones que serão implementados pelo Google, Apple, Microsoft e WhatsApp ao longo do ano. Além disso, todas as formas de quadrado, círculo e coração estarão presentes na listar nas cores: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, roxo, branco, preto e marrom.

Leia mais: WhatsApp agora permite desbloqueio com biometria

Leia mais: Twitter: Co-fundador diz que estuda ferramenta para permitir edição de tweets

A Unicode manteve o foco em representar pessoas com deficiência, incluindo emojis de aparelho auditivo, cão-guia, cadeira de rodas e perna mecânica. Confira todos os novos símbolos aqui.

emojipedia2 -

 

A representação de casais engloba a maior parte dos novos símbolos. Haverá combinações dois indivíduos com qualquer tom de pele, ou mesmo com gênero neutro — são símbolos descritos como “pessoa” em vez de “homem” ou “mulher”.

No total, atualmente, estão disponíveis 3.053 emojis.

Com informações do Emojipedia.