Twitter: Co-fundador diz que estuda ferramenta para permitir edição de tweets

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 05/02/2019 às 16:32
Twitter/ Divulgação
Twitter/ Divulgação FOTO: Twitter/ Divulgação

Para alegria de alguns usuários e tristeza de outros, o co-fundador do Twitter Jack Dorsey confirmou que a rede social de mensagens rápidas está considerando adicionar a opção de editar um tweet. No entanto, o CEO não deu detalhes se a edição de tweets será, de fato, adicionada um dia.

De acordo com ele, o Twitter está procurando uma forma de implementar a ferramenta de alteração de uma postagem, semelhante ao que o Facebook já disponibilizou. Isso incluiria uma espécie de histórico que mostra quando uma publicação foi editada e mostra ao usuário qual é o tweet original.

Leia mais: Galaxy S10 será um dos primeiros smartphones com suporte ao WiFi 6

Leia mais: Instagram: ‘bug’ muda o idioma do app após atualização

Leia mais:  WhatsApp acaba com truque que permitia ver status anonimamente

No entanto, o CEO disse que a rede social poderia adotar uma forma alternativa para permitir a edição: a mensagem só poderia ser modificada entre 5 e 30 segundos após a postagem na "linha do tempo".  Na verdade, o que Dorsey propõe é que seja adicionado um 'pequeno atraso' no envio da mensagem para que o usuário possa editá-la antes que a mesma seja publicada (algo semelhante com o que já existe no Gmail).

Será que veremos essa possibilidade em breve? O co-fundador não estabeleceu um prazo, embora tenha, pelo menos, confirmado que o lançamento da ferramenta está sendo considerado.

Com informações do El País.