Galaxy S10 será um dos primeiros smartphones com suporte ao WiFi 6

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 04/02/2019 às 15:04
Smartphone será lançado no dia 20 de fevereiro (Foto: All About Samsung)
Smartphone será lançado no dia 20 de fevereiro (Foto: All About Samsung) FOTO: Smartphone será lançado no dia 20 de fevereiro (Foto: All About Samsung)

Segundo informações divulgadas pelo site DroidLife, o Galaxy S10, novo smartphone top de linha da Samsung, com previsão para ser lançado no final de fevereiro, será um dos primeiros a conseguir suportar as velocidades de Wi-Fi 6. A previsão é que três modelos do próximo telefone da marca incluirão suporte para o novo padrão de conexão sem fio.

WiFi 6

A conexão Wi-Fi 6 tem uma capacidade que chega a 14 gigabits por segundo. Ele pode operar tanto nas frequências de 2,4 GHz quanto 5 GHz e, por isso, consegue aumentar a velocidade de transmissão e permitir que um roteador se conecte a mais de um dispositivo simultaneamente. Mas a tecnologia só funciona se você tiver um roteador com suporte ao WiFi 6 em casa, caso contrário, de nada adianta.

Vazamento

Foi revelado também que a Samsung deverá lançar seus novos smartphones em quatro opções de cores: preta, verde, branca e amarela. O lançamento oficial do Samsung Galaxy S10 está marcado para o dia 20 de fevereiro. Enquanto o Galaxy S10 terá uma tela de 6,1 polegadas, o Galaxy S10+ virá com 6,4 polegadas, ambos com tela infinita.

Com informações do The Verge e Engadget