Galaxy A9 chega ao Brasil com quatro câmeras

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 22/01/2019 às 16:22
Visão traseira do aparelho. (Foto: Divulgação/ Samsung)
Visão traseira do aparelho. (Foto: Divulgação/ Samsung) FOTO: Visão traseira do aparelho. (Foto: Divulgação/ Samsung)

Quatro câmeras. É isso mesmo! A Samsung resolveu inovar e  anunciou nesta terça-feira (22) que o Galaxy A9, primeiro celular da empresa a trazer quatro câmeras, começará a ser vendido no Brasil nesta semana. O preço? R$ 3.199. A única versão que será lançada no País é a de 6 GB de RAM com 128 GB de armazenamento interno (com suporte a mais 512 GB via microSD). O smartphone estará disponível nas cores rosa, azul e preto.

Cada câmera tem uma função especifica. A câmera quádrupla tem um sensor principal de 24 megapixels e abertura de lente f/1.7, uma teleobjetiva de 10 MP que permite zoom óptico de 2x, uma grande-angular (120º) de 8 MP que permite captar mais itens numa só imagem e um sensor de 5 MP que permite tirar fotos com efeito de profundidade.

A câmera frontal também tem 24 MP, só que conta com uma abertura de f/2.0, além de controle de luz e foco via software para melhorar as amadas selfies.

O aparelho ainda será o primeiro da família A - considerada uma linha intermediária premium - a contar com o recurso Bixby Voice. Porém, a assistente pessoal da Samsung ainda não estará disponível em português, sendo necessário falar com a mesma em inglês.

Informações técnicas

O aparelho apresenta um design com vidro na frente e atrás do aparelho, metal nas laterais e display com bordas finas. A tela é Super AMOLED de 6,3 polegadas com resolução Full HD+ (2220x1080 pixels). O processador é o Qualcomm Snapdragon 660.

O Galaxy A9 conta com leitor de impressões digitais na parte traseira aparelho e um sistema de reconhecimento facial para desbloqueio da tela. A bateria tem 3.800 mAh.

O celular vem, de fábrica, com o Android 8.1 Oreo modificado pela interface Samsung Experience 9.5 e deve receber, em breve, a atualização para o 9.0 Pie.

Leia mais: Experimentamos o novo Samsung Galaxy S8

Leia mais: Galaxy J6+ e J4+, os novos smartphones da Samsung no Brasil