A empresa de comércio eletrônico Amazon anunciou, nesta terça-feira (22), o início de suas vendas no Brasil. O início das operações da empresa terá um novo centro de distribuição em Cajamar, no Estado de São Paulo. O anúncio foi feito pelo gerente regional Alex Szapiro.
Ao todo, 120 mil novos itens passam a fazer parte do estoque da empresa, que vai vender diretamente para o consumidor final. Entre as novidades anunciadas está a possibilidade de entrega rápida em até dois dias, caso o cliente cumpra alguns requisitos. Clientes que gastarem mais de R$ 149 terão frete grátis.
Está sabendo da novidade? Estamos muito felizes em anunciar nossa maior expansão no Brasil! Agora vocês podem comprar produtos vendidos e entregues pela Amazon. Esperamos que aproveitem! #AmazonBrasil #ContaComAGente, #TemNaAmazon
Acesse: https://t.co/EaU5WVyfeU pic.twitter.com/7MTTcraWST
— Amazon.com.br (@amazonBR) 22 de janeiro de 2019
Novas categorias
Até o momento, a Amazon realizava vendas principalmente no modelo de market place: lojas ofertavam seus produtos no site e nos aplicativos da empresa. Com a mudança, a companhia passa a oferecer 15 categorias de produtos.
Ainda segundo o comunicado, quatro novas categorias estão incluídas na Amazon.com.br: Brinquedos, Bebês, Beleza e Cuidados Pessoais.