Um novo amor para maiores de 50: plataformas de relacionamento que facilitam o encontro

Jennifer Thalis
Jennifer Thalis
Publicado em 15/01/2019 às 11:22
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay FOTO: Foto: Pixabay

O grupo de usuários na faixa entre 50 e 65 anos é o que mais vem crescendo nos aplicativos de relacionamento. Quase 40% das pessoas maduras, sejam solteiras, divorciadas ou viúvas, recorrem à tecnologia na hora de buscar um novo amor. Incentivados por filhos e amigos, investem nas redes sociais e aplicativos especializados.

Quanto maior a idade, mais a pessoa tende a se tornar prática e objetiva ao fazer suas escolhas amorosas. Não é só a emoção que domina a relação. Além de conquistar uma companhia, o grupo daqueles que estão acima dos 50 está mais voltado para os interesses comuns e objetivos similares.

Plataformas

Uma das plataformas disponíveis para relacionamentos na terceira idade é a OurTime. Ela é voltada para pessoas acima de 50 anos , sejam solteiros, viúvos ou divorciados. O serviço é gratuito e é possível procurar desde amizades até relacionamentos sérios.

A Segunda opção é a Solteiro50, que também conta com registro gratuito e faz uso de um teste de personalidade para apresentar somente pessoas com perfis que combinam. A rede promete também total segurança das informações pessoais e das conversas com os pretendentes. Assim como a OurTime, a Solteiro50 é voltada para pessoas que desejam um contato mais leve e respeitoso.

O site Coroa Metade é indicado para aqueles que têm mais de 40 anos. O perfil básico de introdução é curtinho e leva menos de cinco minutos para ser preenchido. Segundo Airton Gontow, idealizador do aplicativo, o Coroa Metade já conta com 483 mil cadastros e 73 casamentos realizados, sem contar os casais que se casam e não avisam.