99: Empresa lança ferramenta para abrir corrida direto no carro

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 12/01/2019 às 15:02
Tecnologia funciona por QR code, permitindo embarque rápido com taxista específico (Foto: Divulgação)
Tecnologia funciona por QR code, permitindo embarque rápido com taxista específico (Foto: Divulgação) FOTO: Tecnologia funciona por QR code, permitindo embarque rápido com taxista específico (Foto: Divulgação)

A empresa de mobilidade urbana 99, que integra a empresa global DiDi Chuxing, implementa, nesta sexta-feira (11), uma ferramenta para conectar passageiros e motoristas diretamente dentro do carro no Recife. A opção está disponível na modalidade 99 Táxi.

 

Funcionamento

No app do 99, antes da corrida começar, clique no botão localizado no canto inferior direito da tela. Depois, é só pedir para escanear o QR code do motorista, ou inserir manualmente o número que aparece abaixo do código. Ao confirmar o condutor, insira o destino desejado para começar a viagem.

A novidade pode ser usada após acenar para um veículo na rua ou num ponto de táxi. Ela também permite que os passageiros possam pagar diretamente pelo aplicativo e estejam cobertos pelas ferramentas de segurança da 99. Além disso, os usuários têm acesso aos descontos e promoções que a plataforma oferece.