publicidade
10/01/19
(Foto: Artes/JC)
(Foto: Artes/JC)

Há 12 anos a Apple revolucionava lançando seu primeiro iPhone

10 / jan
Publicado por Jennifer Thalis em INOVAÇÃO às 15:12

É difícil acreditar que, há pouco mais de uma década, ninguém tivesse ouvido falar de uma das invenções mais inovadoras desde a virada do século. O iPhone revolucionou os telefones inteligentes, abrindo uma nova era no mundo da tecnologia e comunicação.

Nesta semana, o primeiro iPhone da Apple completa 12 anos. Em 9 de janeiro de 2007, o falecido e então CEO da Apple, Steve Jobs, inaugurou a nova era dos telefones celulares quando apresentou o iPhone original em uma palestra da Macworld em São Francisco (EUA), e muita coisa aconteceu desde então.

Na época do anúncio, o icônico iPhone levantava dúvidas de especialistas da tecnologia. O então CEO da Microsoft Steve Ballmer era um dos céticos. “Não há chances de o iPhone obter uma participação significativa no mercado. Sem chance. É um item subsidiado de US$ 500”, disse na época.

Muita coisa mudou nos últimos doze anos desde que a Apple lançou o iPhone. Os mais recentes modelos da empresa – iPhone XS e XS Max – possuem telas de 5,8 polegadas e 6,5 polegadas, que vão de ponta a ponta. A resolução da tela é de 2436 x 1125 pixels, com 458 ppi, e oferece até 512 GB de memória. Para completar, o terceiro lançamento de 2018 foi o iPhone XR mas, talvez, o mais importante para os desenvolvedores seja o fato de que a Apple agora tem mais de 2 milhões de aplicativos na App Store.

Confira os últimos lançamentos:


FECHAR