Novo iPhone pode sair de fábrica com câmera tripla

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 09/01/2019 às 13:47
(Imagem: Onleaks)
(Imagem: Onleaks) FOTO: (Imagem: Onleaks)

Seguindo seu cronograma de costume, a Apple só deverá apresentar seu novo smartphone em setembro deste ano. Mas isso não impede que as especulações acerca do aparelho já estejam rolando pela internet. A primeira delas mostra que o iPhone XI, possível nome do aparelho, aparece com uma câmera tripla.

A imagem que mostra o possível design do celular foi publicada pelo Digital India e aponta que a Apple continuará abrigando as câmeras no lado esquerdo do aparelho. Os sensores aparecem em uma moldura quadrangular junto ao flash e ao microfone, sem uma distribuição muito uniforme, o que desagradou alguns usuários.

O desenho das câmeras é parecido com o adotado no Mate 20, da Huawei, apresentado em outubro de 2018. No entanto, em seu celular, a empresa posicionou as câmeras traseiras e o flash no centro.

Segundo o OnLeaks, vazador de informações, o novo iPhone de 2019 está na etapa de Teste de Validação de Engenharia. Isso significa que ele poderá passar por algumas mudanças até seu lançamento.

Entretanto, a renderização vai ao encontro de uma reportagem publicada pela Bloomberg em dezembro de 2018. Ela indica que a Apple deseja adotar um sensor 3D com tecnologia de tempo de voo.