publicidade
07/01/19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Máquina capaz de dobrar roupas em segundos chega em 2019

07 / jan
Publicado por Jennifer Thalis em Lançamento às 13:02

Hoje em dia as máquinas dominam o lar. Elas lavam pratos, aspiram o pó , cuidam da louça e, com isso, poupam nosso precioso tempo. Completando a lista de robôs que auxiliam em tarefas domésticas, a empresa FoldiMate anunciou que pretende lançar este ano sua máquina capaz de dobrar roupas em poucos segundos. A novidade está em demonstração na maior feira de eletrônicos do mundo, a Consumer Electronics Shows (CES) 2019, que acontece esta semana em Las Vegas, nos EUA.

O aparelho funciona como uma impressora. O usuário só precisa colocar suas roupas nos braços robóticos da FoldiMate e esperar alguns segundos para ter a peça em mãos novamente, devidamente dobrada. A FoldiMate é do tamanho de uma pequena máquina de lavar roupa, o que a torna muito útil para residências com espaços menores.

A FoldiMate possui uma tecnologia que pode dobrar qualquer tipo de camisa, blusa ou calça. Com as propriedades de robô inteligente, a máquina é capaz de ajustar os métodos de dobra com base nas preferências do usuário, categoria de item e tamanhos. A Foldimate dobra não apenas roupas do dia a dia, mas também cobertores, fronhas e lençóis.

Ela estará disponível em algum momento de 2019, nos EUA, por US$ 980, ou cerca de R$ 3,8 mil. Ainda não há previsão para chegar no Brasil. A empresa responsável diz que pretende implementar, no futuro, a tecnologia de passar roupas na máquina. Os interessados em adquirir o produto devem entrar em uma lista de espera, disponível no site www.foldimate.com.


FECHAR