[Ashe: Mãe Guerreira] - HQ de League of Legends feita em parceria com a Marvel já está disponível

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 19/12/2018 às 13:29
Riot Games/Marvel Comics
Riot Games/Marvel Comics FOTO: Riot Games/Marvel Comics

Um dos diferenciais de League of Legends enquanto game multiplayer online é a sua sólida construção de universo. O “lore” do jogo é muito bem trabalhado pela Riot Games, que sempre agrega mais elementos a cada novo lançamento, com vídeos e textos no site oficial.

Em parceria com a Marvel Entertainment, a Riot lançou hoje a primeira coleção de história em quadrinhos inspirada no universo de LoL para os fãs do gênero: League of Legends – Ashe: Mãe Guerreira. Com continuações pelo ano de 2019, a graphic novel explora as origens da história de Ashe, enquanto prepara o cenário para a expansão do mundo e dos campeões de Runeterra pelos quadrinhos.

"Em League of Legends – Ashe: Mãe Guerreira, a Campeã Ashe carregando o fardo das expectativas de sua mãe e parte em uma perigosa aventura para descobrir a verdade por trás de uma antiga lenda Freljordiana. Ao longo desta viagem épica, laços serão partidos, segredos serão revelados e Runeterra nunca mais será a mesma".

Em maio de 2019, Ashe: Mãe Guerreira chega às bancas e lojas especializadas em versão impressa. A primeira edição do quadrinho, traduzido para o português, também estará disponível no site ComiXology ainda neste mês. A HQ ainda traz a estreia nos quadrinhos do escritor da Riot Games, Odin Austin Shafer, e desenhos de Nina Vakueva (HEAVY VINYL), vencedora do prêmio Russ Manning Most Promising Newcomer.

“Muitos fãs do Universo Marvel e de quadrinhos compartilham seus interesses e a paixão por contar histórias com a comunidade gamer”, diz C.B. Cebulski, editor-chefe da Marvel. “League of Legends é um dos jogos mais conhecidos da indústria e sua extensa lista de personagens ricos e mundo único são perfeitos para os quadrinhos. Estamos empolgados em fazer parceria com a Riot e ajudar a criar o Universo League of Legends para fãs e jogadores de todo o mundo”, afirma.

“Nós amamos os quadrinhos como uma maneira de contar histórias porque o formato dá aos fãs de League of Legends a oportunidade de ver o mundo de Runeterra e não apenas ler sobre isso”, diz Greg Street, chefe de desenvolvimento criativo da Riot Games. “Nós vemos semelhanças entre o Universo League of Legends e o Universo Marvel, pois ambos apresentam uma série de personagens com origens atraentes e diversificadas. O sucesso da Marvel em desenvolver um mundo através dos quadrinhos e criar grandes narrativas moldou a indústria, e estamos entusiasmados por trabalhar com eles para dar vida às nossas próprias histórias.”