Colin Kroll, cofundador do Vine e HQ Trivia, morre aos 34 anos

Agence France-Presse
Agence France-Presse
Publicado em 17/12/2018 às 10:40
Colin Kroll (Bryan STEFFY / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
Colin Kroll (Bryan STEFFY / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP) FOTO: Colin Kroll (Bryan STEFFY / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

O americano Colin Kroll, cofundador do Vine e do popular aplicativo de jogos HQ Trivia, foi encontrado morto no domingo em Nova York.

A polícia encontrou Kroll, de apenas 34 anos, inconsciente em um quarto de seu apartamento em Manhattan, informou um porta-voz da força de segurança de Nova York ao canal NBC. A polícia, que abriu uma investigação sobre o caso, suspeita de uma overdose.

Kroll foi um dos fundadores do Vine, o popular serviço de vídeo de formato curto adquirido pelo Twitter em 2012 e que não existe mais. Em setembro, Kroll foi designado diretor executivo da HQ Trivia, uma plataforma para smartphones.

Leia mais

MPF vai apurar o descumprimento de ordens judiciais pelo Facebook

Stallone e Pabllo Vittar são os nomes mais pesquisadas por brasileiros em 2018 

A HQ Trivia confirmou a morte em um comunicado. "Tomamos conhecimento da morte de nosso amigo e fundador, Colin Kroll, e é com profunda tristeza que nos despedimos. Nossos pensamentos estão com sua família, amigos e entes queridos durante este momento incrivelmente difícil".

O app HQ Trivia, lançado em agosto de 2017, conquistou um grande sucesso e alcançou em março dois milhões de jogadores simultâneos. Mas em novembro, o número de usuários caiu de milhões para centenas de milhares, de acordo com o site de notícias da área de tecnologia Recode.

A revista Time informou que Kroll, que supostamente foi demitido do Twitter por má conduta, enfrentava acusações de comportamento inapropriado na HQ Trivia.