Copa do Mundo e celebridades mortas foram as principais buscas no Google em 2018

Agence France-Presse
Agence France-Presse
Publicado em 12/12/2018 às 10:00
Kylian Mbappe, atacante francês vencedor da Copa do Mundo 2018 (FRANCK FIFE / AFP)
Kylian Mbappe, atacante francês vencedor da Copa do Mundo 2018 (FRANCK FIFE / AFP) FOTO: Kylian Mbappe, atacante francês vencedor da Copa do Mundo 2018 (FRANCK FIFE / AFP)

A Copa do Mundo de futebol foi o termo mais pesquisado no Google em 2018 - anunciou a empresa americana, em um ranking dominado pelas celebridades que faleceram durante o ano, como Stephen Hawking, ou o chef e apresentador de TV Anthony Bourdain.

De acordo com o balanço anual do Google, as palavras mais procuradas no mundo foram "World Cup", tanto nas buscas gerais como de notícias.

Entre as 10 palavras mais procuradas, sete estão relacionadas com famosos que morreram nos últimos 12 meses. Por exemplo, os nomes do cientista Stephen Hawking, do escritor e apresentador Anthony Bourdain, ou da estilista Kate Spade.

A lista de palavras mais pesquisadas também inclui o nome da atriz americana Meghan Markel, que se casou com o príncipe Harry, e o título do filme "Black Panther" ("Pantera Negra").

O casamento do príncipe inglês ocupa o quarto lugar na categoria "Notícias", atrás da Copa do Mundo, do furacão Florence e do sorteio da loteria Mega Millions nos Estados Unidos, que em outubro distribuiu um prêmio recorde de 1,537 bilhão de dólares.

O ranking das palavras mais pesquisadas em todo o planeta é muito parecido com a lista dos Estados Unidos, com a diferença de que no Top 10 das buscas feitas pelos internautas americanos aparece a expressão "election results" ("resultados eleitorais"), em referência às eleições de meio de mandato que aconteceram em novembro.