Jogador de videogame é acusado na Austrália após agressão transmitida ao vivo

Agence France-Presse
Agence France-Presse
Publicado em 10/12/2018 às 10:56
220/5000
Uma captura de tela da transmissão ao vivo onde um jogador agrediu uma mulher fora da tela. (Imagem: YouTube)
220/5000 Uma captura de tela da transmissão ao vivo onde um jogador agrediu uma mulher fora da tela. (Imagem: YouTube) FOTO: 220/5000 Uma captura de tela da transmissão ao vivo onde um jogador agrediu uma mulher fora da tela. (Imagem: YouTube)

Um jogador de videogame, que aparentemente agrediu uma mulher em imagens transmitidas ao vivo e que viralizaram a internet, foi acusado de agressão nesta segunda-feira pela polícia australiana.

O jovem de 26 anos estava conectado ao Twitch, a plataforma especializada na transmissão de partidas ao vivo, onde aparecia jogando Fortnite. Em imagens compartilhadas no Twitter, é possível ver o homem não identificado gritando com uma mulher que não aparece nas imagens: "Eu te disse que vou acabar logo". Depois ele se afasta do computador.

Em seguida, uma voz feminina é ouvida gritando "chega de computador, estou cansada dessas besteiras", seguido pelo som de um golpe ou um tapa e choro. A voz feminina grita "agressor de mulheres!", e acrescenta: "você me acertou na cara, não me bata na cara. Vocês ouviram, todos vocês ouviram isso".

A briga continua, com gritos e choro enquanto o homem se afasta, retorna várias vezes ao computador e grita: "Me deixe em paz!". Em um segundo vídeo, é possível ouvir gritos e crianças chorando. Os dois vídeos foram compartilhados milhares de vezes no Twitter.

Um internauta que viu as imagens alertou a polícia, que deteve o jovem em sua casa em Oran Park, nos arredores de Sydney. Ele foi libertado sob fiança e deve comparecer perante um juiz na quinta-feira. No momento de sua prisão, havia duas meninas de três anos e 20 meses em casa.

A mulher, de 21 anos e que segundo a imprensa é sua companheira, "não se feriu gravemente", mas estava em "estado de choque", segundo a polícia.