A tecnologia que faz a CCXP acontecer

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 07/12/2018 às 11:38
Sala de monitoramento de serviços Oi na CCXP (Divulgação)
Sala de monitoramento de serviços Oi na CCXP (Divulgação) FOTO: Sala de monitoramento de serviços Oi na CCXP (Divulgação)

Mais de 200 mil pessoas, por quatro dias, postando vídeos, fotos, Stories no Intagram e até fazendo transmissões ao vivo. A CCXP é um evento extremamente midiático. Como segurar a onda de tanta gente gerando conteúdo ao mesmo tempo?

Pelo segundo ano consecutivo, a Oi montou serviço de internet de alta velocidade para o evento. São mais de oito quilômetros de cabos de fibra nos pavilhões e antenas para reforço da cobertura móvel 3G e 4G, além de fornecer rede para a Sala de Imprensa, que contou  com links de dados de 10Gbps.

O CGS (Centro de Gerenciamento de Serviços) é a unidade que monitora a infraestrutura de Telecom, TI e Segurança da informação. Dispositivos de Internet das Coisas (IoT) comando abertura de portas, energia e temperatura de equipamentos em pontos estratégicos dos Pavilhões.

A empresa ainda aproveitou a CCXP para montar um case de monitoramento e segurança para seus clientes B2B. No seu estande apresentou, em parceria com a Huawei, uma solução de Smart Cities voltada para vigilância, que utiliza vídeo-monitoramento inteligente para melhorar a segurança de locais públicos e privados.