CIn-UFPE: Demo Day da Disciplina Projetão acontece no próximo dia 10

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 05/12/2018 às 16:10
Cin-UFPE Foto: Divulgação
Cin-UFPE Foto: Divulgação FOTO: Cin-UFPE Foto: Divulgação

O Demo Day, tradicional apresentação pública dos projetos desenvolvidos na disciplina “Projetão” do Centro de Informática (CIn) da UFPE vai acontecer no dia 10 de dezembro, das 8h às 12h, no Edifício Apolo 235. As soluções em tecnologia digital desenvolvidas durante o semestre serão apresentadas por cerca de 70 estudantes.

A ideia é que os alunos apresentem "pitches" para uma audiência de empreendedores e possíveis investidores nas soluções exibidas. Ao todo, serão expostos cinco projetos que envolvem música, museus, inteligência artificial, entre outros. Confira os projetos:

Na Real: É uma ferramenta que pretender oferecer uma experiência mais imersiva aos jovens leitores de e-books, utilizando análise de emoções por IA para criar uma playlist de músicas de acordo com a temática do capítulo lido.

Museum Mystery: O Museum Mystery desenvolve jogos mobile que proporcionam uma experiência cultural e divertida nos museus, utilizando realidade aumentada em enigmas e desafios, com o objetivo de tornar o ambiente dos museus mais atrativo para o público jovem.

GuardAqui: O GuardAQUI é um serviço de lockers idealizado para que os frequentadores de praia possam ter uma forma despreocupada, segura e fácil de guardar seus objetos pessoais.

FindMySpace: O FindMySpace é um serviço que, com o auxílio da Inteligência Artificial, descomplica o encontro e locação de espaços adequados para grupos de pessoas, ao passo que ajuda os donos dos espaços a otimizarem o uso dos horários ociosos no seu local.

DogEars: O projeto desenvolve um headphone que cria uma ambiente único e tranquilo para cães, utilizando cancelamento de ruído e música clássica.