Agora é pessoal: Pokémon GO introduz as "Batalhas de Treinador"

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 04/12/2018 às 12:57
Niantic Inc/The Pokémon Company International/Divulgação
Niantic Inc/The Pokémon Company International/Divulgação FOTO: Niantic Inc/The Pokémon Company International/Divulgação

Talvez o recurso mais esperado pelos jogadores de Pokémon GO só chegou mais de dois anos após o seu lançamento. A Niantic e a The Pokémon Company International finalmente anunciaram que o modo Batalhas de Treinador está chegando ao aplicativo.

A nova funcionalidade social dará aos Treinadores a chance de participar de batalhas Pokémon contra outros jogadores. “As Batalhas de Treinador foram criadas do zero para Pokémon GO sob os princípios de jogabilidade social da Niantic: levar os jogadores para fora de casa para explorar o mundo real com amigos,” declarou Kei Kawai, Vice-presidente de Produtos da Niantic, Inc.

Para combater, os treinadores devem criar uma Equipe de Batalha composta de três Pokémon para competir em tempo real contra outros treinadores, ou contra os Líderes de Equipes de Pokémon GO. A mecânica será diferente das Batalhas de Reide, já que os gamers poderão desbloquear um novo Ataque Carregado para todos os Pokémon, acrescentando mais um elemento estratégico ao jogo.

Outra novidade é o Escudo de Proteção, adicionado para que os jogadores possam se defender de ataques poderosos durante as Batalhas. “As Batalhas de Treinador infundem o espírito de Pokémon GO com o conceito clássico de batalhas Pokémon, dando um ângulo empolgante e competitivo para as Batalhas de Pokémon GO, que serão familiares para os fãs de Pokémon GO e da série clássica,” disse Matt Slemon, Gerente de Produto de Pokémon GO na Niantic.

Para convidar para a batalha, os treinadores devem estar fisicamente próximos, e usar o novo sistema de convite por Código de Batalha. Os treinadores que já tiverem atingido o nível Ultra-Amizade (ou Amizade Sem Igual) com outros treinadores poderão Batalhar à distância.

O poder dos Pokémon será limitado nos três níveis das Ligas de Batalhas de Treinador. Quando uma Batalha de Treinador terminar, os dois Treinadores receberão prêmios, que podem incluir itens de Evolução raros.