Restaurante britânico oferece refeições grátis se família guardar os smartphones ao chegar

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 29/11/2018 às 9:39
Photo by Victor Freitas from Pexels
Photo by Victor Freitas from Pexels FOTO: Photo by Victor Freitas from Pexels

A rede de restaurantes britânicos Frankie & Benny's está implementado uma política de "banimento" dos smartphones, como uma forma de fazer com que as famílias dos seus clientes interajam mais durante as refeições. Como ninguém é obrigado a entregar o celular para ser guardado na entrada, a empresa está oferecendo aos país refeições grátis para as crianças como incentivo.

A ideia surgiu depois de uma pesquisa com 1.500 pais e filhos que frequentam a rede apontar que 72% das crianças desejam que seus pais passem menos tempo em seus telefones, enquanto outros 70% disseram acreditar que seus pais gostam mais de ficar na telinha do que com eles.

Além disso, 10% dos filhos revelaram que, em algum momento, já tinham escondido o aparelho da mãe ou do pai em uma tentativa de obter atenção. A campanha da Frankie & Benny’s vai desta quinta (29) até o dia 7 de dezembro, mas a rede afirmou que pode estendê-la, dependendo do impacto nos clientes.

"Descobrimos que dar às famílias a chance de se separar seus dispositivos por apenas algumas horas é uma ótima maneira de aproximá-las", disse o restaurante em um comunicado. "Nossa equipe está incentivando ativamente clientes e familiares a participar da campanha, mas é claro que não podemos forçá-los a entregar seus telefones", afirmou um porta-voz do restaurante ao site britânico Independent.

Via Digital Trends