Facebook expande suas 'notícias locais' para 400 cidades dos EUA

Agence France-Presse
Agence France-Presse
Publicado em 29/11/2018 às 9:24
Facebook/ Divulgação FOTO:

O Facebook anunciou que está ampliando a sua oferta de alertas de notícias locais para 400 cidades dos Estados Unidos e, além disso, atualmente está testando a função na Austrália.

A seção "Today In" ("Hoje em dia") revelada pela primeira vez pelo Facebook em janeiro oferece aos usuários "alertas locais de páginas do governo relevantes que podem incluir informação sobre reuniões do conselho da cidade, sobre o crime ou clima, por exemplo.

Este anúncio do Facebook é feito em meio a uma diminuição no número de meios de comunicação locais, o que leva ao que alguns pesquisadores chamam de "desertos de notícias" com pouca ou nenhuma cobertura dos acontecimentos.

Facebook assinalou que estava testando a ferramenta "Hoje em dia" nos chamados "desertos de notícias", nos quais buscaria preencher alguns dos vazios deixados pelo desaparecimento de jornais locais.

"No início deste ano começamos a testar o 'Today In', depois de termos feito uma investigação na qual mais de 50% das pessoas nos disseram que queria ver mais notícias locais e informação de sua comunidade no Facebook, mais do que qualquer outro tipo de conteúdo sobre o que perguntamos", disse a gerente de produtos Andrea Watson Strong, em uma publicação de blog.

O Facebook disse que este serviço poderia ser especialmente última em emergências, como furacões e inundações, e testará a inclusão de alertas de "serviços de emergência".