publicidade
19/11/18
Riot Games/Divulgação
Riot Games/Divulgação

League of Legends vira quadrinho pela Marvel

19 / nov
Publicado por Letícia Saturnino em eSports às 13:36

Um dos diferenciais de League of Legends enquanto game multiplayer online é a sua sólida construção de universo. O “lore” do jogo é muito bem trabalhado pela Riot Games, que sempre agrega mais elementos a cada novo lançamento, com vídeos e textos no site oficial.

Agora, a empresa quer dar um passo além, e em parceria com a Marvel Entertainment trará as histórias de League of Legends para o mundo dos quadrinhos e graphic novels.

League of Legends – Ashe: Mãe Guerreira é a primeira história que se tornará uma HQ digital. Contando a origem de um dos primeiros Campeões de League of Legends, o enredo irá explorar o mundo de Runeterra mensalmente a partir de 19 de dezembro, seguidas por uma graphic novel publicada pela Marvel e pela Riot em maio de 2019.

A HQ ainda traz a estreia nos quadrinhos do escritor da Riot Games, Odin Austin Shafer, e desenhos de Nina Vakueva (HEAVY VINYL), vencedora do prêmio Russ Manning Most Promising Newcomer.

Riot Games/Marvel/Divulgação

“Muitos fãs do Universo Marvel e de quadrinhos compartilham seus interesses e a paixão por contar histórias com a comunidade gamer”, diz C.B. Cebulski, editor-chefe da Marvel. “League of Legends é um dos jogos mais conhecidos da indústria e sua extensa lista de personagens ricos e mundo único são perfeitos para os quadrinhos. Estamos empolgados em fazer parceria com a Riot e ajudar a criar o Universo League of Legends para fãs e jogadores de todo o mundo”, afirma.

“Nós amamos os quadrinhos como uma maneira de contar histórias porque o formato dá aos fãs de League of Legends a oportunidade de ver o mundo de Runeterra e não apenas ler sobre isso”, diz Greg Street, chefe de desenvolvimento criativo da Riot Games. “Nós vemos semelhanças entre o Universo League of Legends e o Universo Marvel, pois ambos apresentam uma série de personagens com origens atraentes e diversificadas. O sucesso da Marvel em desenvolver um mundo através dos quadrinhos e criar grandes narrativas moldou a indústria, e estamos entusiasmados por trabalhar com eles para dar vida às nossas próprias histórias.”

 


FECHAR