Movile anuncia U$ 500 milhões para o iFood

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 13/11/2018 às 14:22
Investimento no iFood é o maior aporte para uma empresa de tecnologia brasileira | Foto: Divulgação
Investimento no iFood é o maior aporte para uma empresa de tecnologia brasileira | Foto: Divulgação FOTO: Investimento no iFood é o maior aporte para uma empresa de tecnologia brasileira | Foto: Divulgação

A Movile, holding de startups como iFood, Ingresso Rápido, Sympla e Playkids, anunciou nesta terça-feira (13), em uma coletiva de imprensa transmitida online, um investimento de U$ 500 milhões no iFood, atualmente a maior food delivery do Brasil.

O objetivo da empresa é transformar a startup na maior do segmento na América Latina. Segundo o presidente executivo da Movile, Fabrício Bloisi, esse é o maior aporte privado já feito em uma empresa de tecnologia no Brasil.

O aporte será canalizado, nos próximos 14 meses, nas áreas de logística, tecnologia, promoções, pessoas, fusões e aquisições. Ainda de acordo com o executivo, o valor pode ser ainda maior, já que outros investidores avaliam participar do negócio.

O iFood tem, hoje, sob seu guarda-chuva, 50 mil restaurantes e 120 mil entregadores no Brasil. Segundo Bloisi, o serviço cresce 140% ao ano e é 16 vezes maior que o segundo colocado, a Uber Eats. A expectativa é de que, com o investimento, o iFood cresça três vezes mais.

Movile e iFood tem, juntos, o objetivo de "mudar a maneira como as pessoas estão comendo hoje". A partir de uma melhor experiência de delivery, que inclui reduzir o tempo de entrega e melhorar o preço dos produtos, as empresas acreditam que o ato de cozinhar em casa vai se tornando cada vez mais old service.

Outro objetivo da Movile é fazer do iFood um motor de inovação em inteligência artificial, implementando sempre novas formas de fazer e receber pedidos, como por exemplo, por comando de voz.