Stan Lee, lenda dos quadrinhos, morre aos 95 anos

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 12/11/2018 às 15:58
Stan Lee era editor-chefe da Marvel e fazia constantes aparições nos filmes do estúdio
Stan Lee era editor-chefe da Marvel e fazia constantes aparições nos filmes do estúdio FOTO: Stan Lee era editor-chefe da Marvel e fazia constantes aparições nos filmes do estúdio

Por Letícia Saturnino, do Portal NE10

O norte-americano Stan Lee, considerado uma das maiores lendas da indústria de quadrinhos e criador de boa parte dos personagens da Marvel Comics, faleceu nesta segunda-feira (12), aos 95 anos.

A informação da morte do escritor foi divulgada pelo site de fofocas americano TMZ, que informou ainda que uma ambulância foi chamada às pressas para a casa de Stan, em Hollywood, na manhã desta segunda-feira (12). Ele foi levado para o Cedars-Sinai Medical Center, onde não resistiu. Em seguida, a filha do quadrinista confirmou a morte.

Lee estava sofrendo com várias doenças ao longo do último ano - quando teve um quadro grave de pneumonia e problemas de visão. Ainda não se sabe a causa da morte.

Início de carreira

Stan Lee começou na Marvel Comics ao lado de Jack Kirby, em 1961, com a criação da revista do Quarteto Fantástico. A partir daí, ele passou a ser responsável por criar o Homem-Aranha, Pantera Negra, Incrível Hulk, X-Men, Homem de Ferro, Thor e Os Vingadores.

Em 1981, Lee conseguiu transformar seus heróis em desenhos animados que passaram a ser exibidos pelas emissoras de TV.

Stan Lee era editor-chefe da Marvel e fazia constantes aparições nos filmes do estúdio.

Veja todas as aparições de Stan Lee no cinema: