Celular dobrável da Samsung pode custar US$ 1.770

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 12/11/2018 às 10:56
Novo celular dobrável fica do tamanho de um tablet quando aberto | Foto: 748 x 410
Novo celular dobrável fica do tamanho de um tablet quando aberto | Foto: 748 x 410 FOTO: Novo celular dobrável fica do tamanho de um tablet quando aberto | Foto: 748 x 410

Começamos a semana com previsões quentíssimas sobre o primeiro celular com tela dobrável anunciado pela Samsung. Segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap, a peça está sendo desenvolvida, com previsão de lançamento oficial para março de 2019. Rumores indicam que o novo celular pode custar até US$ 1.770, quase o dobro do novo iPhone.

Fontes consultadas pela empresa afirmam que o aparelho dobrável, batizado de Galaxy F, chegaria junto com a versão 5G do Galaxy S10, que deve ser originalmente apresentado em fevereiro, mês em que acontece a Mobile World Congress - MWC 2019. A expectativa é que o Galaxy F seja exibido durante o evento, que será realizado em Barcelona, na Espanha.

O modelo promete ser a próxima tecnologia revolucionária do mercado de smartphones. Por enquanto, a informação oficial é que o celular apresentado no último dia 7 era um protótipo do que será a tecnologia.

Na parte da frente, o aparelho funciona com uma tela menor, de 4,6. Quando o abrimos, porém, surge uma outra tela na parte interna que ocupa os dois lados do celular, ficando do tamanho de um tablet com 7,4 polegadas.

A Samsung explicou que o sistema operacional do celular dobrável tem vários recursos de multitarefa. Então, o usuário vai poder usar, por exemplo, três aplicativos ao mesmo tempo.

A empresa pretende fabricar 1 milhão de unidades de seu novo dispositivo dobrável.